Shop Mobile More Submit  Join Login
×




Details

Submitted on
September 16, 2012
Image Size
10.7 MB
Resolution
3402×4826
Link
Thumb
Embed

Stats

Views
608
Favourites
23 (who?)
Comments
5
Downloads
9
×
Watcher by Tsuani-Inushiro Watcher by Tsuani-Inushiro
Portuguese only,sorry )=


Vigilante

Vigilantes não são aves, são uma rara especie de wyvern que é quase tão inteligente quanto qualquer humano.Muitos questionam a origem do vigilante, afinal ele é um wyvern com quatros patas e um par de asas, alguns especulam que ele é um hibrido de wyvern com dragão, outros acham que ele é uma forma primitiva de dragão.

Vigilantes vivem em ambientes quente, pois possuem ''sangue frio''. Vivem por até 50 anos e são muito confundidos com dragões, isso por que o veneno que ele consegue cuspir reage com eletricidade que seu pseudo bico cria, podendo soltar labaredas curtas ou bolas de fogo a fim de assustar inimigos ou rivais. Adultos com filhotes costumam assar a comida antes de oferece-la aos filhotes que nos primeiros dias não contem dentes.

Reprodução

Os machos se diferenciam das femeas por ter a cauda mais fina e longa e de cor branca ou um tom cinza claro(nos mais jovens), as femeas possuem a cauda mais musculosa e negra.
Os jovens vão aos territorios já ocupados em busca de parceiros, assim que se encontram ambos se encaram de frente e chicoteiam a cauda no chão mostrando para o oponente, se a cor da cauda for igual, havera luta, se forem diferentes começa os rituais de acasalamento.
São os jovens que devem conquistar os mais velhos(em ambos os sexos) que consiste na criação de ninho, caça e defesa do territorio. Os jovens tem 2 meses para consquistar o parceiro, caso contrario serão expulsos ou mortos. Se o parceiro for conquistado havera a copula, onde um unico ovo é colocado(muito raramente são colocados 2)e que a femea vai chocar no ninho que geralmente fica numa caverna ou penhasco.
O ovo pode ser transportado pela femea com as patas dianteiras, mas o choco será mais lento.
Caso a femea morra, o macho que irá cuidar do ovo, e sua cauda se torna negra(nisso vem a lenda dos machos ficarem de luto quando a femea morre).

Ao nascerem os filhotes irão buscar a cauda do adulto se agarrando aos espinhos que há nela. Por serem negros ao nascer ao se agarrar a cauda os filhotes se camuflam evitando predadores, e até enquando o adulto voa o filhote abre as asas como se fossem barbatanas extras o que aumenta muito a aerodinamica do adulto com filhote, assim aumenta a chance de fuga e caça bem sucedida. E enquanto o filhote está na cauda ainda consegue aprender a voar e fortalecer os musculos. Durante a noite o adulto pega o filhote e abriga entre as patas dianteiras para mante-lo aquecido.

Conforme o filhote cresce ele vai subindo na cauda até estar grande o suficiente para seguir o adulto nos voos.O filhotes ficam com os adultos ate terem 5 anos. Não é raro ver um adulto com um filhote na cauda e alguns o seguindo.

Caça, ataque e defesa

Filhotes (1 dia a 1 ano)
Cospem um liquido de cheiro forte e putrido espirrando de preferencia no olhos do inimigo.Esse liquido é a versão fraca do veneno. Não geram eletricidade.

Jovens(2 a 5 anos)
Conseguem alguma carga eletrica com o pseudo bico capaz de parasilar criaturas do seu tamanho ou menor. O veneno tambem é mais potente conseguindo causar queimaduras de até segundo grau.

Adultos(5 anos a 30 anos)
Possuem uma carga forte de eletricidade no pseudo bico podendo matar presas de grande porte, o veneno é concentrado o suficiente para entrar em combustão em contato com eletricidade.
A glandula de veneno fica em baixo da mancha em forma de olho, quando muito veneno fica acumulado a mancha de olho passa de branca para amarela(dias), verde(semanas) ou azul(meses). O bico serve para agarrar as presas e colher frutas alem de lutas por territorio. Apenas os Vigilantes de floresta consegue usar os bicos como lança. Os dentes no pseudo bico se trincados, quebrados ou arrancados, são substituidos dentro de 2~10 dias, dependendo do tamanho e idade do Vigilante. É por causa dessa carga eletrica que o bico fica separado e qualquer presa que seja agarrada sofrerá com choques eletricos.

Ancião(31 anos a 50+ anos)
Conseguem armazenar grandes quantidades de eletricidade e solta-las em forma de raios curtos,a chama dos anciões tambem é diferente tornando-se azul (ou branco nos mais velhos). O veneno tambem é mais potente e suas marcas de olhos são sempre vermelhas pois o acumulo de eletricidade no corpo altera a composição do veneno.Anciões não são mais ferteis a partir dos 40~45 anos, embora ainda se acasalem; nessa situação o casal sempre acaba roubando um ovo para criar.Já houve relatos de jovens casais entregando os seus ovos para um casal que possue um ancião, alguns dizem que a verdadeé que o ancião permite que os jovens casais fiquem em seu territorio e como um pagamento de aluguel o ovo é entregue. O interesse em ovos é por causa dos filhotes, que dão mais aerodinamica aos adultos, e no caso os anciões são mais lentos e preguiçosos.

Dieta e coloração

Os do deserto comem caravanas ou rebanhos e tamaras maduras, podem possuir no dorsol tons que vao do preto, marrom ao laranja ou vermelho. O ventre pode ser branco a azul escuro.Conseguem ficar ate duas horas em baixo da agua, é a mairo especie, podendo ter ate quinze metros de envergadura.

Os tropicais comem insetos, peixes,mamiferos de pequenoe medio porte, aves em geral, frutas e castanhas são os que possuem a dieta mais diversificada. Sao geralmente verdes,amarelos ou negros, com detalhes que vao do azul,roxo e vermelho, o ventre geralmente e a cor mais clara do dorso, exceto os negros.Conseguem ficar ate doze horas em baixo da agua, é a menor especie podendo atigir apenas quatro metros de envergadura.

Os maritimos geralmente são cinzas,verdes ou azuis podendo variar dos tons claros ate os mais escuros, o ventre e geralmente branco ou cinza.Sua alimentação constitue de peixes, moluscos e mamiferos maritimos e algumas vezes podem consumir algas. Conseguem ficar até quarenta e oito horas em baixo da agua, são a especie mediana podendo atingir ate oito metros de envergadura.
Add a Comment:
 
:icon123wolf59:
123Wolf59 Featured By Owner Sep 16, 2012   Digital Artist
I love the design of the head and wings. the head is so fantastic :dummy: I tried to read the description on google translate LOL it doesnt get it quite right... still great though :la:
Reply
:iconfloridianpirate:
FloridianPirate Featured By Owner Sep 16, 2012  Hobbyist General Artist
this is very cool! love how in depth you are
Reply
:icontsuani-inushiro:
Tsuani-Inushiro Featured By Owner Sep 16, 2012
thanks
Reply
:iconnewt7111:
newt7111 Featured By Owner Sep 16, 2012  Student
Sorry I can't read your description but nice well thought out designs. I particularly like the wing shapes
Reply
:icontsuani-inushiro:
Tsuani-Inushiro Featured By Owner Sep 16, 2012
Thanks! Try to use the google tradutor =x
Reply
Add a Comment: